terça-feira, 16 de março de 2010

Relato afetivo de uma proponente que se foi e deixou seus rastros...


Utilizo este espaço para postar palavras... o coletivo em obras muito significou para mim, para as minhas proposições e pensamentos em arte.
Iniciei a proposta convidando ex-alunos do Arena da Cultura, amigos, pessoas que trabalham com arte e espaço urbano. No começo, os encontros tinham muitas pessoas, 10, 15, 20 pessoas. Aos poucos, o coletivo começou a minar... 3, 4, 5 pessoas.
Mas resistiu (resisti!). Eu não resisti por achar que estava sendo vista como "diretora", ou como "proponente", estava pesado demais para mim, artista de guerra, estudante das arte, dona-de-casa, desempregada! Tinha as minhas inquietações, anseios e comunicações, afinal trabalho com arte há muito tempo...
Desde o inicio propus ao coletivo ser auto-gestor, falei, falei, falei...(e falo). Quando resolvi não estar mais no grupo, pensei comigo que se a autogestão foi lançado, o grupo haveria de resistir... (e resisti!).
Fico feliz em saber dessa caminhada, deste grupo ser habitado por pessoas que desejam muito se movimentar pela arte e estão iniciando um trabalho em arte!
Fico feliz em saber que participei, estive junto, comprometi-me e me despedi sabendo que esta também seria uma decisão rumo a autogestão do coletivo.
Daqui, caminho a passos tortos, as vezes olho para os lados, e também para traz. Ainda tenho a senha e acesso ao coletivo... daqui posto imagens, textos, ressonâncias de um coletivo que é potência. Um coletivo que muito contribuiu para o meu processo artístico, acadêmico, político, poético... para a minha atitude micropolítica perante a cidade em que habito, Belo Horizonte.
Estou finalizando um texto dissertativo em artes. Em obras faz parte de todo esse processo teórico-prático.
Sou feliz pelos bons encontros! Sou feliz pelas crenças que carrego comigo, sobre arte, filosofia, vida e urbanidade.
Bons encontros, parceiros
Em obras e avante!
Um grande abraço Marcelle Louzada

Um comentário:

  1. Marcelle, menina (L)ouzada, quando disse que você deixou rastros, não foram meras palavras... O Em Obras reconhece seu esforço e dedicação durante o tempo que esteve conosco. De cá, seguiremos acreditando em nossas propostas, nos divertindo e interferindo...

    Sabemos que podemos contar com você!

    Em Obras e avante, sempre!

    ResponderExcluir